Corte Feminino

O corte de cabelo é o que busca quase que a unanimidade das mulheres. Mas nem todos os cortes caem bem, isso porque é preciso ter harmonia entre o corte de cabelo e o rosto.

O rosto pode ser redondo, quadrado, oval, em forma de pêra ou coração, ou ainda, retangular. Em cada caso, o corte do cabelo ressaltará ou diminuirá determinado perfil ou contorno da expressão de cada mulher.

Observar estes detalhes e buscar esta harmonia é o diferencial dos profissionais do Espaço Beauty.

Corte Masculino

Um corte masculino vai além de simplesmente reduzir o volume de cabelos, envolve a escolha do estilo e do comprimento certo, envolve observar a forma do rosto e da cabeça para escolher um corte que tenha harmonia com seu estilo e com sua aparência.
Quando um corte de cabelo é bem feito, ele ressalta seu rosto e dá mais brilho a sua expressão. O estilo dos cabelos masculinos também pode ser moldado com gel ou ter o volume ressaltado com mechas que podem dar um aspecto bem natural a cor do cabelo além de combinarem bem com roupas informais e ganharem um aspecto especial com roupas mais sérias.

Afinal hoje em dia a vaidade não é somente das mulheres.

Luzes

O resultado deste tratamento é muito interessante, neste processo, alguns fios são clareados, o que deixa o cabelo com a aparência de quem tivesse tomado sol.

Ver os principais tipos de luzes

Reflexo

Alguns fios de cabelo, distribuídos por toda cabeça, são clareados, deixando o efeito mais visível do que nas luzes.

Shock de Keratina

Para cabelos secos, sem vida e quebradiços que merecem cuidados específicos e hidratações constantes para garantir vitalidade e força. A novidade deste cuidado é o tratamento utilizando uma fumaça de queratina aplicada nos cabelos secos que reconstrói o fio e devolve sua saúde. Reverte o desgaste da fibra capilar causado pela química, vento, sol, cloro e até mesmo os elásticos ao liberar queratina (um dos principais componentes dos cabelos), que preenche as fissuras do fio e recompõe sua fibra.

Com este método se diminui a molécula da queratina ao transformá-la em  uma névoa que atua só onde há necessidade, evitando fios pesados e oleosos. O objetivo principal é corrigir as imperfeições, o que substitui as hidratações comuns.

Amaciamento

Diminui em 50% o volume e rebeldia do cabelo, o amaciamento é um processo químico, mas não garante que eles mudem de forma e fiquem lisos.

Antes do amaciamento é preciso ter alguns cuidados especiais, como avaliar se há ou não química nos cabelos como tinturas e permanentes. Depois é necessário testar a elasticidade dos fios. Se eles tiverem efeito elástico quando puxados, estão aptos ao processo. Se quebrarem, é melhor esperar algumas hidratações.

Alongamento ou Mega Hair

Mega-hair, ou ainda, megahair é, no Brasil, um termo em inglês utilizado para se referir a alongamento de cabelo ou extensão de cabelo. Na prática refere-se à interações de cabelos naturais para aumentar o comprimento e volume ao cabelo de homens e principalmente de mulheres

Escova Progressiva

É um método de alisamento e redução do volume dos cabelos, diminuindo também o frizz. Ela é chamada dessa forma porque, a cada vez que se realiza esse procedimento, o cabelo apresenta melhores resultados nesses quesitos.O método é indicado como uma forma de alisamento, além de retirar o frizz e o volume dos cabelos. Normalmente ele é indicado para mulheres que tem cabelos crespos e volumosos, mas contraindicado para mulheres de cabelo afro, pois esses fios costumam a ser mais porosos, portanto podem ser danificado pelo método.

Babyliss

É um aparelho de calor, como a chapinha, que modela o cabelo criando cachos e ondas.Todos os tipos de babyliss possuem o mesmo objetivo: modelar cachos e ondas no cabelo.

Hidratação

Nossos cabelos são protegidos por substâncias naturais produzidas por nosso organismo, que se espalham naturalmente pelos fios, limitando a perda de umidade. Contudo, o sol, o calor, o ar condicionado, a poluição, o vento, o secador elétrico muito quente, os banhos de mar e de piscina, colorações e demais químicas, secam e quebram os fios, deixando-os pesados e sem vida.

Como a exposição dos cabelos a estes fatores é contínua, precisamos auxiliar seu equilíbrio saudável, hidratações ajudam a deixá-los macios, brilhantes e bonitos novamente.

Coloração - Tonalizantes

São colorações sem amônia, que não clareiam, apenas intensificam a cor para nuances próximas ao tom original dos fios. Também podem cobrir cabelos brancosde uma forma mais natural. Em geral, ele é usado para cabelos mais sensibilizados, e são usadas em associação com os reveladores, substâncias semelhantes à água oxigenada, só que mais brandas em seus efeitos nos cabelos.

Coloração - Tintas

São produtos que contêm amônia em sua composição, dessa forma elas conseguem clarear a cor natural dos cabelos em até três tons. São mais fortes, e por isso deve-se levar em conta a porosidade dos fios antes de decidir usá-las, pois se eles estiverem porosos, podem ser danificados no processo.

Além disso, os produtos são divididos em três categorias: colorações permanentes, semipermanentes ou temporárias, e são usadas de acordo com o objetivo de cada pessoa.

Coloração - Henna

A henna não contém amônia nem oxidantes, por isso a coloração dura pouco, já que o pigmento se deposita na cutícula dos fios. A duração é de 15 a 20 dias. Engana-se quem acha que ela não agride os cabelos: a henna deixa a fibra mais dura, menos maleável, facilitando a quebra.